Levy e Max
Levy e Max

Com quatro mudanças em relação ao jogo de ida pelas quartas de final da Copa Verde, contra o Princesa do Solimões (AM), o Remo está praticamente definido para encarar o Tapajós, na primeira rodada da Taça Estado do Pará, o segundo turno do Campeonato Paraense. No treino apronto da tarde desta sexta-feira (13/03), o técnico Zé Teodoro confirmou a entrada de Levy no lugar de George Lucas, que se recupera de contusão, e de Ilaílson na vaga de Dadá, suspenso, além do retorno do atacante Rony, recuperado de lombalgia e gripe. A novidade na equipe titular ficou por conta da entrada de Fabiano como o substituto do goleiro Camilo.

“O time tem algumas mudanças. A volta do Rony não é surpresa nenhuma, já que ele está bem fisicamente. No gol, optei por iniciar com o Fabiano, pois sei do potencial que tem e o que pode fazer no jogo. Estamos apenas preservando um pouco o Camilo neste momento decisivo da competição. Foi a mesma coisa que aconteceu quando decidimos tirar o Fabiano do time no início da competição. Aliás, não tenho medo nenhum de colocar qualquer goleiro do grupo para jogar. Confio em todos eles, pois todos são grandes goleiros. Estou tranquilo em relação a isso”, garantiu o treinador.

Além da entrada do goleiro Fabiano no time principal do Remo, Zé Teodoro também promoveu alterações na zaga e no setor de meio campo da equipe azulina.

“Fiz mais duas mudanças na equipe. Uma com a entrada de Levy e Ilaílson. Infelizmente, o George Lucas não se recuperou da pancada que levou no jogo contra o Princesa, na segunda-feira (09/03), e o Dadá terá que cumprir a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Dentro da mesma ideia de confiança, de poder achar o equilíbrio da equipe, vamos para o jogo desta forma. A função do Levy é idêntica a que o George Lucas vinha fazendo, não muda a estrutura. Quanto ao Ilaílson, resolvi colocar ele na função que o Dadá vinha fazendo”, justificou Zé Teodoro.

Com as alterações na equipe, o Leão encara o Boto neste domingo (15/03), às 16h, no Mangueirão, com a seguinte formação: Fabiano; Levy, Ciro Sena, Max e Alex Ruan; Ilaílson, Alberto e Eduardo Ramos; Bismark, Rony e Flávio Caça-Rato.

Na segunda parte da movimentação, o treinador testou a entrada do lateral-esquerdo Jadílson no lugar de Bismark. Com isso, Alex Ruan passou a atuar no setor de criação, ao lado de Eduardo Ramos, passando do esquema tático 4-3-3 para o 4-4-2. Outra modificação foi a entrada de Rafael Paty no lugar de Flávio Caça-Rato. Apesar das mudanças, a tendência é de que o Remo vá para o jogo com a formação que iniciou o treinamento.

Amazônia, 14/03/2015