Em posição desconfortável no Campeonato Paraense e com pouquíssimas chances de se classificar para a semifinal do primeiro turno, o Clube do Remo não terá mudanças no elenco pelas próximas semanas. O Leão está com o seu orçamento no limite e a prioridade é conseguir pagar os atuais compromissos, e não mais contratar jogadores. O discurso do técnico Zé Teodoro é de responsabilidade financeira.
“A situação não é fácil. O clube está vivendo um momento complicado e tem que cumprir alguns compromissos. Vamos deixar isso ser resolvido internamente. Sabemos que temos duas posições carentes, mas vamos com calma. O clube está enfrentando dificuldades grandes, precisa angariar a situação. Vamos aguardar 2 jogos para depois, com mais fôlego, buscar essas alternativas”, disse.
“Precisamos confirmar a classificação na Copa Verde e melhorar o rendimento do Estadual. Nós vamos com o que temos, valorizando esses jogadores, até porque não podemos contratar e depois não ter condições de cumprir os compromissos”, completou o técnico azulino.
Para o próximo jogo no Parazão, no dia 19/02, contra o São Francisco, o treinador tem duas dúvidas. Com o lateral-direito Levy se recuperando de uma lesão na coxa, Zé Teodoro ainda não sabe quem irá exercer a função no jogo em Santarém. A outra possível mudança é no ataque: se opta por dois atacantes de mobilidade, Rony e Flávio Caça-Rato, ou por Rafael Paty como centroavante de área.
“Ainda estamos na dúvida somente entre Paty ou Flávio Caça-Rato no ataque e entre Levy e George Lucas na lateral-direita. De resto, vamos poder contar com todo mundo e todos são importantes. O pessoal é comprometido e quer sair dessa situação”, encerrou Teodoro.
Globo Esporte.com, 13/02/2015