“Estou satisfeito, mas quarta-feira (25/02) tem mais uma batalha”, declarou de Zé Teodoro, após o jogo de ontem. Foi ao encontro ao que disseram os jogadores. “O time está crescendo, mas precisa mostrar isso no Campeonato Paraense. Precisa confirmar uma sequência de bons resultados”, completou.
O treinador remista lembrou que o elenco ficou abatido após ser alijado da disputa do primeiro turno do Estadual e que, mesmo assim, soube dar a volta por cima.
“Esses dois últimos jogos foram desgastantes fisicamente. Depois do empate contra o São Francisco, houve um abatimento natural e precisei conversar com os jogadores. Felizmente, o ambiente aqui é muito bom”, disse.
“O time está vencendo e isso deve trazer tranquilidade e confiança. Com elas, vamos matar os jogos quando tivermos chances”, completou Zé Teodoro.
O comandante azulino observou que ainda faltam algumas coisas para deixar a equipe mais equilibrada e que algumas delas passam por essa sequência de bons resultados.
“Temos que saber aliar as coisas. Tem hora para cadenciar e tem hora para sair em velocidade. O time tem criado boas oportunidades nas últimas partidas e falta apenas saber equilibrar um pouco isso para evitar o desgaste”, afirmou.
Para Zé Teodoro, isso se mostra mais necessário por causa da atual formação mais ofensiva da equipe. “Estamos praticamente com três atacantes e um meia (Eduardo Ramos) que marca pouco. É um esquema bastante ofensivo, mas precisamos encaixar mais o time, segurar mais a bola e chegarmos com mais qualidade na frente”, finalizou o treinador.
Amazônia, 23/02/2015