Princesa-AM 1x2 Remo (Alberto e Eduardo Ramos)
Princesa-AM 1x2 Remo (Alberto e Eduardo Ramos)

A ausência do atacante Rony obrigou o técnico Zé Teodoro a mudar a forma de jogar do Clube do Remo. Contra o Princesa do Solimões (AM), na noite desta segunda-feira, 09/03, a equipe azulina passou longe do bom futebol apresentado nos jogos contra o Rio Branco (AC), também pela Copa Verde, e o segundo tempo da partida diante do Castanhal, na última rodada da Taça Cidade de Belém. A vitória, no entanto, foi conquistada, e de forma suada.

Sem uma das peças mais incisivas do setor ofensivo, o Leão teve que mudar a forma de jogar justamente quando o time estava se encaixando. Com a ausência de Rony, o trio de ataque foi desfeito e Teodoro teve que utilizar outro tridente – de volantes.

O jogo ficou trucando: Dadá, Felipe Macena e Alberto pouco protegeram Eduardo Ramos da marcação adversária e nem foram eficientes para evitar as chegadas dos donos da casa com perigo ao gol de Camilo. Pelo menos foi assim até as primeiras substituições, no segundo tempo, já com o Leão atrás no placar. Reconhecendo a atuação abaixo da apresentada nos últimos jogos, o treinador azulino exaltou a força do time para reagir dentro da partida.

“Quando a gente joga com 3 atacantes, a gente fica vulnerável no meio-campo, até porque o Eduardo não marca, mas a gente faz com que o adversário fique lá, no campo de defesa, e não nos ataque. Sem o Rony, tivemos que mudar a nossa forma de jogar e mostramos algumas dificuldades nessa readaptação. A reação de hoje servirá de exemplo para o Campeonato Paraense. É um sinal positivo. As alterações no decorrer do jogo funcionaram. Não conseguimos jogar bem no primeiro tempo, mas depois que tomamos o gol, reagimos, conseguimos ser melhores na partida. A classificação ainda não está definida e vamos buscar fazer um bom jogo em Belém. Treinador nunca fica tranquilo. Já temos outra parada dura pela frente”, frisou o técnico, já projetando o time para o compromisso contra o Tapajós, pelo Estadual, no domingo, 15/03.

Com a vitória por 2 a 1 fora de casa, o Remo tem vantagens no jogo de volta, no Mangueirão, no próximo dia 21/03. Além de ter um número maior de torcedores do seu lado, pressionando o time amazonense, os azulinos poderão empatar ou até perder por 1 a 0 que mesmo assim avançam às semifinais. Derrotas por 2 ou mais gols de diferença dão a classificação ao Princesa. A partida irá para os pênaltis caso termine em novo 2 a 1, mas para o Tubarão.

Antes disso, no entanto, o time terá a importante partida contra o Tapajós, na abertura do segundo turno do Parazão. O Leão precisa ser campeão do returno e da competição para garantir a vaga na Série D. A equipe se reapresenta na quarta-feira (11/03) para iniciar a preparação para o jogo com o Boto.

“Vamos viajar esta madrugada e os jogadores vão perder uma noite de sono, então quem jogou aqui vai ter que dar uma descansada. Vamos voltar aos treinos na quarta-feira. Essas 4 vitórias agora estão dando uma confiança no grupo, estamos vendo que o time está crescendo”, finalizou Zé Teodoro.

Globo Esporte.com, 10/03/2015