Na coletiva de imprensa após o treino técnico com os reservas, Zé Teodoro deu um recado aberto a destinatários que apenas ele conhece, mas se sabe que estão dentro do clube, mais especificamente no futebol.
Com a campanha ruim, um grupo de conselheiros foi convidado a ajudar no futebol, que já conta com um diretor, um gerente executivo, um Conselho de Futebol que tem 3 componentes e ainda o vice-presidente, que atua diretamente no setor. Não se sabe de onde, mas desde a derrota para o Independente, algumas declarações descontentaram o treinador.
“Dirigente não pode ser torcedor e sim profissional. Certas coisas têm que ser deixadas a quem é profissional do ramo”, aconselhou Zé Teodoro.
“A carga já é pesada para os jogadores em momentos como esses. Então, certas coisas não podem ser ditas publicamente. O dirigente tem que aprender que esse comportamento não ajuda em nada. Temos que saber administrar essas coisas com mais inteligência, pois isso influencia dentro do grupo”, criticou Zé Teodoro.
Na quinta-feira, 05/02, quando a delegação retornou a Belém vindo de Tucuruí, houve uma conversa entre comissão técnica e diretoria para aparar arestas. O treinador sabe que somente uma sequência de vitórias para aplacar as desconfianças dentro do clube e na arquibancada.
“Só as vitórias vão apagar essa imagem deixada”, observou. “Temos que saber administrar, até para preservar o jogador. As coisas não estão dando certo e está faltando regularidade. Para superar isso, só com trabalho em campo, não com palavras”, completou.
Amazônia, 07/02/2015