Na vitória sobre o Rio Branco (AC), por 2 a 0, pela Copa Verde – a primeira da temporada -, o meio-campista Eduardo Ramos foi o grande destaque do Remo. O camisa 10 mostrou o futebol que o credencia como principal atleta azulino da temporada e ajudou o Leão Azul a quebrar a sequência de duas partidas sem vencer.
Na noite deste domingo (08/02) no Mangueirão, Eduardo Ramos criou, armou, finalizou, compôs o sistema de marcação do meio, driblou, deixou companheiros em condições claras de marcar gols, enfim, relembrou o bom futebol que levou o rival Paysandu e o próprio Remo aos títulos estaduais em 2013 e 2014, respectivamente. Só não podemos dizer que ele fez chover porque a chuva já caía em Belém muito antes da partida começar.
Ao término da partida, o técnico Zé Teodoro demonstrou grande contentamento com o rendimento do camisa 10 azulino, mas ressaltou que as grandes atuações não podem ser esporádicas ao longo da temporada.
“Quando ele quer, ele joga. Só que não pode ficar apenas nessa partida. Aqui comigo ele vai ter que querer jogar desta forma todos os jogos”, afirmou o treinador.
Quando a mudança de postura da equipe em relação às duas derrotas consecutivas ocorridas no Campeonato Paraense, Teodoro se viu na necessidade de mudar a equipe para diminuir a pressão que o grupo vinha sentindo.
“Realizamos cinco mudanças de uma vez. Precisávamos colocar alguns jogadores mais leves, sem a forte pressão que estávamos sentindo. Isso contribuiu na forma de jogarmos e na conquista do bom resultado”, concluiu Zé Teodoro.
ORM News, 08/02/2015