Zé Teodoro
Zé Teodoro

Após o treino desta sexta-feira (13/02), o técnico Zé Teodoro comentou que, a menos que algo de anormal aconteça nos próximos dias, o time que enfrentará o São Francisco, dia 19/02, em Santarém, será praticamente o mesmo que venceu o Rio Branco (AC), pela Copa Verde.

As dúvidas estão em duas posições: a lateral-direita e o comando do ataque. Na primeira, Levy está em tratamento de uma lesão na coxa direita e, se não se recuperar, George Lucas será o titular. Na frente, Flávio Caça-Rato ainda busca o melhor condicionamento físico e disputa a vaga com Rafael Paty. O elenco treina neste sábado à tarde e folga domingo, voltando ao trabalho na segunda-feira de manhã.

“Vou esperar pelo Levy. Se não der para ele, será o George. Na frente, ainda tenho essa dúvida entre Flávio e Paty”, comentou o treinador.

A despeito do que disse Ze Teodoro, os jogadores que pleiteiam a lateral-esquerda também estão em uma disputa acirrada. O experiente Jadílson deixou a equipe por causa de uma lesão. O jovem Alex Ruan entrou e não comprometeu, embora não tenha se destacado nas duas partidas que disputou. Jadílson lembra que a escolha é somente do comandante, mas lembra que não deixou a equipe por deficiência técnica.

“Recuperei-me da lesão e estou à disposição. Venho trabalhado forte e, se o professor quiser, estarei em campo na quinta-feira. No futebol, essas escolhas dependem do professor. Saí do time por uma lesão, não pela parte técnica ou disciplinar. Sou profissional e estou preparado para dar meu melhor, mas essa escolha não cabe a mim”, reiterou.

Tanto um quanto o outro lateral mostram confiança que o Leão pode ainda dar a volta por cima e tentar a vaga nesse primeiro turno.

“A situação é difícil, mas não impossível. Temos que aproveitar esses dias de treinos para jogar bem contra o São Francisco. Temos que fazer os 6 pontos e torcer contra, mas o mais importante é que a gente volte a vencer e apresente um bom futebol. Serão 2 jogos muito difíceis, começando já com o São Francisco”, disse Alex Ruan.

“Não podemos jogar a toalha, vamos em busca desses 6 pontos e torcer contra os adversários. Primeiramente, temos que fazer nossa parte, até porque estamos devendo, precisamos dar uma resposta para a gente mesmo e para a torcida”, completou Jadílson.

Amazônia, 14/02/2015