Mesmo fora de casa, o Remo teve uma boa atuação diante do Rio Branco (AC), na noite deste domingo (22/02) e garantiu a classificação para as quartas-de-finais da Copa Verde. O resultado foi construído principalmente pelas boas apresentações de Rony, Bismark e Eduardo Ramos. O trio mostrou entrosamento e articulou as principais jogadas de ataque do Leão no jogo. Agora, o técnico Zé Teodoro espera que o time também consiga se encaixar bem no Parazão.
“Estamos no caminho certo. A tendência é que a gente faça o adversário ficar fácil. Agora, a gente precisa saber o momento de quebrar o ritmo e não ser afoito. Nós nos desgastamos muito após o jogo contra o São Francisco, no psicológico também. A gente está começando a encontrar o caminho, a formação ideal. Aos poucos vamos encaixando, falta um pouco mais de tranquilidade. O mais importante agora são os resultados e vitórias, para retirar um pouco essa carga. O time melhorou muito, mas precisamos ter os pés no chão para mostrar um Remo mais maduro no Campeonato Paraense”, afirmou o técnico durante a coletiva pós-jogo.
A boa partida se deve tanto a Rony, Bismark e Eduardo Ramos que, quando o trio foi substituído, o desempenho do restante do time caiu e o Rio Branco (AC) quase chegou ao empate. Segundo Teodoro, foi necessário poupar os jogadores em razão de sequência de jogos e viagens desgastantes.
“Tiramos os jogadores que tem mais jogado, que são mais importantes. Tenho que pensar na frente. Já estava praticamente definido e os tiramos para preservar os jogadores, que vêm de uma sequência, com desgaste, e temos que utilizÁ-los na quarta-feira (25/02). Temos também que aproveitar quem está no banco, dar uma oportunidade, Mas na quarta-feira temos que fazer as pazes no Estadual”, explicou o treinador azulino.
Outro jogador também foi muito elogiado por Zé Teodoro: o lateral-esquerdo Alex Ruan. Ele começou atuando na lateral-esquerda, mas no segundo tempo foi deslocado para o meio-campo e continuou tendo atuação destacada.
“Temos uma força de velocidade e contra-ataque muito fortes. Criamos várias chances nos jogos e isso é bom sinal. A gente precisa trabalhar, treinar, para saber o momento certo de avançar e o de segurar. Rony fez um grande jogo. Ele e o Alex Ruan fizeram uma partida acima da expectativa. Nós estamos usando um esquema muito ousado. Com três (no meio-campo) e mais o Eduardo Ramos na frente. Ele tem boa visão, chega bem, dá bons passes, mas a gente ainda precisa de um melhor equilíbrio e paciência, com jogadores que segurem mais essa bola no meio e na frente. Temos mais uma batalha na quarta-feira e precisamos começar a gostar de ganhar 3 pontos”, finalizou.
O Remo volta a campo contra o Castanhal, na próxima quarta, dia 25/02, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Paraense. O time azulino não tem mais chances de se classificar às semifinais da competição, mas precisa pontuar na competição para se afastar da zona de rebaixamento. Na Copa Verde, o próximo adversário será o Princesa do Solimões (AM). Os jogos deverão ser disputados nos dias 08/03 e 22/03.
Globo Esporte.com, 22/02/2015