Remo 0x0 América-RN (Marcinho e Waldemar Lemos)
Remo 0x0 América-RN (Marcinho e Waldemar Lemos)

Após a eliminação dentro de campo no Campeonato Brasileiro da Série C, o Clube do Remo aguarda uma possibilidade Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para retornar à competição e disputar o mata-mata decisivo.

Depois do jogo deste domingo (18/09), contra o América (RN), no Mangueirão, o elenco ganhará 3 dias de folga e se reapresentará na próxima quarta-feira (21/09), no Baenão, segundo o vice-presidente do Leão, Fábio Bentes.

“A reapresentação de todo o elenco está marcada para quarta-feira (21/09). Vamos ver se até lá teremos alguma novidade em relação ao Tribunal. Todos se reapresentam, já que tem essa possibilidade”, disse o dirigente.

Segundo Bentes, nenhum jogador ou integrante da comissão técnica pediu para deixar o clube até o momento, incluindo o técnico Waldemar Lemos, que estaria na mira de equipes da Série B do Campeonato Brasileiro.

“A priori, ele (Waldemar Lemos) chega na quarta-feira e se reapresenta com o elenco. Assim como todos os jogadores, que se reapresentam. Independente de qualquer coisa, a reapresentação já estava marcada”, reforçou.

O Clube do Remo aguarda uma posição do STJD a respeito da situação do volante Sapé, do Botafogo (PB). O jogador teria seu contrato assinado por um cartola do clube paraibano não credenciado junto à CBF, o que poderia resultar na perda de até 18 pontos. Uma decisão desfavorável rebaixaria a equipe paraibana, salvaria o América (RN) e recolocaria o Clube do Remo na competição.

Enquanto o Leão torce por uma resolução que devolva o time ao campeonato, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as datas da segunda fase da Série C. Se o Leão entrar na 4ª colocação e enfrentar o líder do grupo B, o Guarani (SP), os jogos estariam marcados para os dias 01/10 e 08/10, em Belém e Campinas (SP), respectivamente.

Diário Online, 19/09/2016