Depois de deixar escapar uma vitória que parecia certa fora de casa contra o ASA (AL), o Clube do Remo vai tentar mais uma vez chegar ao primeiro lugar do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite do próximo sábado (06/08), o Leão recebe o River (PI), no estádio Mangueirão, pela 12ª rodada, para manter a boa sequência de resultados diante da sua torcida.
Nos últimos 2 jogos disputados na capital paraense, a equipe comandada pelo técnico Waldemar Lemos venceu o Fortaleza (CE) e o Cuiabá (MT) pelo mesmo placar: 2 a 0. Se passar pelos piauienses, os azulinos podem assumir a liderança isolada da chave, desde que haja uma combinação de resultados.
“O grupo está muito fechado. A gente queria sair daquela situação ruim que estava vivendo e conseguimos. Agora, a gente tem que manter. A gente sabe que é difícil manter uma regularidade boa como a gente está mantendo durante a competição, porém estamos em uma grande equipe. A gente quer a liderança do grupo, então a gente tem que jogar muito equilibrado dentro de casa, do lado do nosso torcedor, que acredito que vá nos apoiar e realmente vai dar casa cheia nesse jogo. Acho que tem tudo para dar certo, a gente buscando a liderança. Espero que a gente consiga isso do lado do nosso torcedor”, ressaltou o volante Michel Schmöller.
Além de ter que vencer o River (PI), o Leão precisa torcer por um empate entre ABC (RN) e Botafogo (PB), 3º e 2º colocados, respectivamente, além de um tropeço do líder Fortaleza (CE), que recebe o América (RN).
Remo e River (PI) se enfrentam no próximo sábado (06/07), a partir das 19h15, no estádio Mangueirão, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Portal Arquibancada, 02/08/2016