Estacionamento do Mangueirão
Estacionamento do Mangueirão

O presidente do Remo, André Cavalcante, comandou uma reunião na manhã desta quinta-feira (28/01) com os órgãos de segurança pública do Estado para tratar dos preparativos para o jogo entre Leão e Águia de Marabá, que acontece no próximo domingo (31/01), a partir das 16h, no Mangueirão, em Belém, na estreia dos clubes no Campeonato Paraense de 2016.

“De acordo com o Estatuto do Torcedor, o mandante do jogo deve chamar os órgãos de segurança para discutir as estratégias. Nós, do Clube do Remo, vamos estar dando todo apoio necessário para receber o torcedor com segurança neste domingo”, disse o presidente azulino.

Entre os principais assuntos, foi discutido o acesso da torcida ao Mangueirão, prejudicado pelas obras do BRT. Ficou definido que, para as pessoas que forem ao estádio de carro, a entrada será feita exclusivamente pela Avenida Centenário. São esperadas cerca de 30 mil pessoas no confronto pelo Parazão.

A Polícia Militar disponibilizará 25 homens, que farão a segurança no entorno e dentro da praça esportiva. De acordo com o tenente-coronel Sidney Profeta, o trabalho da PM iniciará às 10h, com a vistoria dentro do estádio, se estendendo até o final do jogo.

A Guarda Municipal de Belém estará auxiliando a Polícia Militar com 6 viaturas e 50 agentes. O Juizado Especial, com o projeto Esporte com a Justiça, contará com 5 servidores e 1 magistrado, além dos comissários do Juizado da Infância e Juventude. O Corpo de Bombeiros terá logística própria com 60 militares.

Globo Esporte.com, 28/01/2016