O show dado pelo Fenômeno Azul, no último sábado (10/01), por ocasião da apresentação oficial do elenco do Clube do Remo, no Baenão, apenas confirmou aos jogadores e à comissão técnica que eles podem contar com um grande aliado para a temporada: a massa de torcedores remistas. A participação do público no evento surpreendeu a todo mundo.
Diferente do ano passado, quando os atletas foram para o gramado sem o uniforme do time, dessa vez o clube caprichou na organização do evento. Os novos jogadores, que ainda não conheciam a força da torcida do Leão, foram aqueles que mais se admiraram com tanta gente no local para uma simples apresentação.
“É realmente uma coisa espantosa”, declarou o lateral-esquerdo João Vitor, que já atuou pelo Paysandu, em 2006, mas que convive pela primeira vez com a torcida azulina. “Estou arrepiado até agora e feliz por estar retornando. É um clube de grande torcida. Espero poder retribuir o carinho do torcedor dentro de campo, fazendo uma boa temporada”, seguiu.
O técnico Leston Júnior também foi contagiado pela força do Fenômeno Azul, já que pela primeira vez em sua carreira tem a chance de dirigir um time de grande torcida.
“Nós temos a possibilidade de ter um ano de 2016 maravilhoso e, com o apoio dessa nação, é impossível as coisas não acontecerem”, declarou o treinador, em sua entrevista coletiva.
O técnico prometeu retribuir ao torcedor todo o apoio que o time teve na apresentação e deverá continuar tendo durante a temporada. “É nossa obrigação devolver com vitórias todo esse apoio que estamos recebendo”, disse. “Estamos fechados com o Leão e o grupo de jogadores vai dar o retorno esperado para as conquistas do ano”, prosseguiu.
Para os jogadores remanescentes da temporada 2015 e aqueles formados no clube, a presença do torcedor não chegou a surpreender. “Quem conhece a força dessa torcida, como é o meu caso, não dá para se admirar desse apoio”, afirmou Léo Paraíba. “Sempre soube da força do nosso torcedor”, ratificou o lateral-direito Levy.
Diário do Pará, 11/01/2016