O sentimento de frustração na saída dos jogadores do Remo após ceder o empate ao Independente, aos 48 minutos do segundo tempo, era latente. Tratava-se daquela que poderia ter sido a primeira vitória do time no segundo turno do Campeonato Paraense, mas o meia Eduardo Ramos fez questão de não depositar a culpa do resultado no goleiro Fernando Henrique, que acabou falhando no tento do Independente.
O camisa 10, aliás, responsabilizou o setor ofensivo pelo desperdício de gols, que poderiam ter garantido a vitória, segundo ele, ainda no primeiro tempo. “O que aconteceu hoje (sábado) aqui foi detalhe. Deixamos de ganhar 2 pontos por causa de coisas do futebol. O problema foi o capricho na frente. Um time grande mata o jogo quando tem oportunidade e nós tivemos, mas não matamos”, falou.
O principal jogador do Leão ainda destacou o que ele classificou como controle do Remo nos primeiros 45 minutos do jogo. “Tivemos o controle do jogo no primeiro tempo e falhamos. No segundo, tivemos contra ataques e não marcamos”, destacou.
Em meio à tristeza por ter deixado a vitória escapar, Eduardo Ramos mostrou otimismo. “Acho que ainda dá tempo para buscar o título. Temoso que trabalhar nos treinamentos para corrigir os erros nos próximos jogos, mas ainda dá tempo de chegar”, disse.
Eduardo recebeu o 3º cartão amarelo na partida contra o Independente está suspenso da próxima rodada, contra o Tapajós, domingo (27/03), no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. Por outro lado, o jogador deve retornar para o Re-Pa marcado para o dia 03/04, no Mangueirão, em Belém.
ORM News, 19/03/2016