Alisson
Alisson

Depois de dias intensos de treinos físicos, a bola começou a rolar pelo Baenão. O treinador Marcelo Veiga, a partir de agora, começa a definir o time para a estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, que deve ter uma postura totalmente diferente do início do ano, com mais disposição em campo.

“Essa parte de treino físico é bastante cansativa, mas é a nossa base para o restante da temporada. Vamos colher os frutos lá na frente. Os trabalhos com bola já começaram, domingo (15/05) temos um amistoso e ainda teremos a semana toda para treinarmos e conseguirmos estrear com o pé direito fora de casa. Começar com uma vitória seria muito bom para animar a torcida e sairmos na frente na tabela”, disse o volante Alisson.

Nesta Série C, o Remo vai ser o único representante do Norte no Grupo A, com o Cuiabá (MT) sendo o único do Centro-Oeste e mais 8 equipes do Nordeste. Para Alisson, que vai disputar a competição pela 5ª vez, o grupo promete ser equilibrado, mas o Leão tem condições de brigar por uma vaga para a próxima fase.

“Vai ser um campeonato muito difícil. Já disputei 4 vezes e será a primeira vez que disputarei por uma equipe do Norte ou Nordeste. Essas equipes estão bem no ano, como o Salgueiro (PE), ABC (RN), América (RN) e Fortaleza (CE). São clubes de tradição, mas o Remo também tem muita força e nosso grupo tem condição de brigar na parte de cima da tabela, pois temos jogadores de qualidade”, comentou.

A estreia do Leão Azul na Série C está marcada para o dia 21/05, contra o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal.

Globo Esporte.com, 12/05/2016