Durante seu comando no Clube do Remo, Waldemar Lemos já testou algumas formações diferentes na equipe. Ele já colocou, por exemplo, Levy jogando mais à frente, no ataque. Desta vez, ele vai mexer um pouco na estrutura da equipe. Com a saída do atacante Fernandinho, suspenso, ele colocará o meia Allan Dias, que deverá cumprir um papel semelhante, mesmo não tendo as mesmas características.
“Mesmo com as mudanças, nossa proposta de jogo continua. Vamos fazer uma linha de 3, às vezes de 4. Sei que temos muitas condições de conseguir a vitória”, explicou o treinador remista, explicando ainda que Allan terá muitas funções no jogo.
“Não gosto de jogador que tem só uma função. Gosto que um jogador assuma várias funções em campo. Coloquei ele no lugar do Fernandinho e ele tem correspondido bem. Allan Dias vai fechar nas laterais, na hora de marcação, e vai também encostar no Edno. Espero que jogue bem, pois tem boa capacidade técnica e o desempenho dele vai ser essencial para o nosso resultado”, encerrou Waldemar.
O futebol, atualmente, exige dos jogadores uma adaptação a diversas situações de jogo, principalmente a funções dentro das 4 linhas. Segundo o meia Allan Dias, ele já atuou em várias posições durante sua carreira, mas tem a sua preferida.
“Já me colocaram de centroavante em alguns times. Aqui, o professor Waldemar me testou como zagueiro, mas acho que aquilo foi só para mexer comigo. Minha formação é de meia, tipo o Eduardo Ramos, mas hoje me sinto bem quando jogo de segundo ou até terceiro volante”, afirma o jogador.
Diário do Pará, 04/09/2016