As primeiras informações repassadas pelo presidente do Remo, o advogado André Cavalcante, acerca da possibilidade de retorno do clube à disputa da Série C deste ano foram animadoras. O mandatário remista acompanhou o Departamento Jurídico do América (RN) na verificação da denúncia de irregularidade do Botafogo (PB) e concluíram que há “grandes chances” de realmente conseguir reverter o panorama dos clubes.
O presidente do Remo e o jurídico do clube potiguar foram ao Departamento de Registros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro (RJ), nesta segunda-feira (19/09), e constataram que existe a possibilidade de irregularidade no clube da Paraíba.
O contrato do volante Sapé teria sido assinado apenas por um dirigente não credenciado à CBF, o que o deixaria, portanto, ilegal. O documento também não teria assinatura do presidente e nem do vice-presidente do clube. Em caso de punição, o Botafogo (PB) perderia uam pontuação expressiva e seria rebaixado à Série D. Desta forma, o América (RN) seria salvo da degola e o Remo herdaria a vaga na 2ª fase da Série C.
A representação formal, intitulada “notícia de infração”, de autoria do América (RN), acompanhado do Remo, deve ser protocolada ainda nesta segunda-feira (19/09) junto à Procuradoria Geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que a analisará para decidir se o caso irá a julgamento.
[colored_box color=”yellow”]Fortaleza (CE)
Foi especulada a possibilidade de uso indevido do meia Rodrigo Andrade pelo Fortaleza (CE), mas, já na verificação dos representantes do Remo e do América (RN), foi constatado que o atleta está regular na competição.[/colored_box]
ORM News, 19/09/2016