O atacante Lúcio Curió é, realmente, “carta fora do baralho” no América (RN). O jogador não permanece no elenco para a partida contra o Remo, que pode, inclusive, determinar o rebaixamento do time potiguar à Série D do Campeonato Brasileiro. O contrato dele se encerra nesta quarta-feira (14/09) e a direção do clube comunicou que não tem interesse em renová-lo.
Além de Curió, outros 4 jogadores foram desligados oficialmente nesta segunda-feira (12/09). Pouco aproveitados, os volantes Arez e Pedro Ivo e os atacantes Júnior Mandacaru e Carlos Caaporã acertaram rescisão de forma amigável.
Lúcio Curió, 32 anos, é ídolo da torcida do América (RN), pelo qual conquistou o título estadual de 2012. Retornou ao clube durante o Campeonato Potiguar deste ano, mas acabou ficando fora das finais contra o ABC (RN) devido às dores causadas pela Febre Chikungunya. A doença fez o jogador anunciar a aposentadoria no fim de maio, mas quando se recuperou, pediu para voltar e teve as portas abertas novamente pela diretoria.
Em julho, se apresentou no CT Abílio Medeiros e o técnico Francisco Diá declarou que não contava com o atacante por ter outros atletas para o setor. Posteriormente, por imposição da direção, Curió passou a ser relacionado e foi utilizado em 4 jogos na Série C. Marcou apenas 1 gol, o segundo na vitória por 2 a 0 sobre o Salgueiro (PE), na 13ª rodada.
Na derrota para o Confiança (SE), no último sábado (10/09), o atacante expôs o atrito com Diá e culpou o treinador pelo mau momento da equipe na competição, com grande risco de rebaixamento à Série D.
Globo Esporte.com, 12/09/2016