O Brasília (DF), campeão da Copa Verde 2014, ao vencer o Paysandu, poderá ser o adversário do Clube do Remo, no próximo dia 24/01 (domingo), no único amistoso de preparação do time remista com vistas à estreia no Parazão 2016. O anúncio foi feito pela gerência do Leão, que já teria mantido os primeiros contatos com a diretoria do clube candango.
No entanto, a realização da partida está nas mãos da Secretaria de Esportes do Estado (Seel), administradora do estádio Mangueirão, que tem passado por obras de melhorias em seu gramado para poder suportar a maratona de jogos previstos para o local, que receberá todos as partidas do Leão em Belém.
Outro entrave para a realização do amistoso diz respeito às lentas obras do BRT, que têm causado transtornos à população de Belém, com constantes engarrafamentos e lentidão no tráfego da Avenida Augusto Montenegro, principal via de acesso ao estádio.
Na entrada do Mangueirão, encontram-se entulhos da obra e enormes montanhas de aterro retirados das escavações da via. A diretoria azulina ficou de fazer uma consulta à Seel para saber da viabilidade de liberação da principal praça esportiva do Estado. Só depois de receber a posição do órgão governamental, é que os preços dos ingressos serão definidos para a partida, caso venha mesmo a ser realizada.
Se a equipe do Distrito Federal não vir a Belém, o Leão teria outras opções, entre elas, Sampaio Corrêa (MA), Paragominas, Imperatriz (MA) e Brasiliense (DF).
“São várias as equipes que podem vir a Belém para essa partida, mas primeiro temos de ter uma posição sobre a liberação do Mangueirão”, argumentou o diretor Dirson Medeiros, um dos integrantes da comissão de futebol do Leão.
Diário do Pará, 16/01/2016