O técnico Leston Júnior falou, nesta sexta-feira (15/01), sobre diversos assuntos relacionados ao trabalho desenvolvido à frente do elenco remista. Ele salientou que, mesmo com a disputa de um jogo-treino e um amistoso, o time ainda não estará completamente pronto para a estreia.
Segundo o treinador, só no decorrer do Parazão, primeira competição a ser disputada pela equipe, é que o grupo atingirá o seu ápice. “Solicitei esses 2 jogos, mas sei que não é o ideal. Porém, é importante ter algumas exigências fora dos treinos”, declarou. De acordo com o comandante do Leão, as partidas podem servir como alerta para que ele possa trabalhar “dentro daquilo que seja emergencial” para a estreia do time no Estadual.
“Por mais que a gente faça dois grandes jogos, vai ter algo para melhorar, mas tenho de me preocupar com o que é emergencial. Para que isso aconteça, tenho de ter essa exigência para que a gente possa trabalhar na semana de estreia de forma que possamos fazer um grande jogo”, comentou Leston, que declarou ter “uma estrutura de time na cabeça”, mas observou que ainda precisa de mais treinamentos.
O treinador prometeu ainda aproveitar um pouco da base que terminou 2015. “Vamos tentar aproveitar o entrosamento desses jogadores que já se conhecem um pouco mais e que já estão mais habituados com aquilo que acontece dentro do Campeonato Paraense. Depois, a gente vai poder introduzir um pouco mais do conceito que temos para a nova equipe”, declarou o comandante remista.
Diário do Pará, 16/01/2016