André Cavalcante
André Cavalcante

A entrevista do lateral-direito Levy após a partida contra o Vasco (RJ), pegou a diretoria do Clube do Remo desprevenida. O atleta informou que teria recebido uma proposta do Luverdense (MT) e estaria cogitando deixar o Baenão para jogar a Série B. Porém, o presidente azulino, André Cavalcante, descartou a possibilidade de saída de seu jogador e ainda se sentiu desrespeitado pelo o ocorrido.

“Estou decepcionado com o atleta. Antes de expor esta situação para imprensa, ele deveria ter nos procurado e informado o que estava acontecendo. Traiu a nossa confiança. Sou um homem de palavra e com isso que ele fez, qualquer acordo que tínhamos acertado não existe mais. Pra sair do Remo, terão que pagar a multa rescisória”, declarou André Cavalcante, sem querer revelar o real valor desta multa, mas que de acordo com informações, deve chegar perto de R$ 100 mil.

Além de Levy, Cavalcante também disse estar desapontado com o diretor de futebol do Luverdense (MT) e ex-jogador do Remo, Maico Gaúcho.

“Ele (Maico Gaúcho) deveria ter nos procurado primeiro antes de iniciar qualquer negociação com o nosso atleta. Isso é aliciamento. Pior que me encontrei com ele na CBF, na visita que fizemos à instituição, e ele não nos informou nada. Foi um desrespeito com o Remo, principalmente pela a atitude vinda de um ex-atleta nosso”, disse o mandatário azulino.

Com chegada em Belém marcada para a madrugada desta sexta-feira (29/04), André Cavalcante não quis detalhar a forma de como a diretoria remista vai trabalhar para a reformulação do elenco para a Série C do Brasileirão, evitando falar o número de atletas que serão contratados e dispensados.

“Entendemos que o nosso primeiro semestre não deu certo. Com isso, precisamos reformular e traçar um novo planejamento para a equipe chegar com condições de disputar a Série C e conquistar o acesso. Não vamos falar o nome e número de atletas que serão dispensados antes de entrarmos em contato com eles, isso seria um desrespeito. Assim como revelar a quantidade de reforços, além de que poderia prejudicar as negociações que estão encaminhadas”, concluiu.

Globo Esporte.com, 28/04/2016