O adversário do Clube do Remo na primeira fase da Copa do Brasil vive ótimo momento. Invicto desde o ano passado, o Vasco (RJ) se classificou para a final do Campeonato Carioca neste domingo (24/04), vencendo o Flamengo (RJ). Agora, os vascaínos só pensam no Leão.
Na reapresentação do time, em São Januário, jogadores tentavam conter a empolgação e manter os pés no chão para encarar os remistas. Andrezinho, um dos destaques do primeiro jogo no Mangueirão, espera que a equipe entre com os titulares na próxima quarta-feira (27/04).
“Se o Jorginho perguntar, tenho certeza que todos vão querer jogar. Não gosto de ficar fora, principalmente no momento bom da equipe, um momento bom particular. É uma decisão da comissão técnica. O trabalho é muito bem feito, a equipe vem correspondendo. A gente tem que separar a razão da emoção”, disse.
Perguntado se a final do Cariocão vai tirar interferir no desempenho do time contra o Remo, Andrezinho garantiu que não. “Hoje nosso foco é o Remo. A gente sabe que no futebol o céu e o inferno são muito próximos. Temos que passar de fase e, a partir de quinta-feira (28/04), pensar no Botafogo (RJ)”, reforçou.
No primeiro jogo, no Mangueirão, o Vasco (RJ) venceu por 1 a 0 e terá a vantagem do empate para se classificar. O Remo precisa fazer 2 gols de diferença ou vencer por 1 gol, desde que o placar seja superior a 2 a 1. Em caso de vitória azulina por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
Diário Online, 25/04/2016