O Remo treinou nesta terça-feira (26/01) pela manhã no Baenão. Foi um trabalho puxado que fez o técnico Leston Júnior liberar o elenco na parte da tarde. A poucos dias da estreia no Parazão, Leston vem pegando pesado, mas tudo segue de acordo com os planos da comissão técnica, que tem todos os jogadores a sua disposição. Único atleta que ainda permanecia no Departamento Médico, o zagueiro Lucas Matheus voltou aos treinos com o restante dos jogadores.
Após o jogo-treino de domingo, 24/01, em que venceu a seleção de Maracanã por 2 a 0, Leston aponta para uma evolução do time, mas destaca que a equipe não está no ponto ideal. O comandante azulino anda preocupado apenas com o setor de ataque, pois os homens da linha de frente, Léo Paraíba e Welthon, ainda não atingiram seus limites.
Leston vem testando Eduardo Ramos como atacante. Se der caldo, resolve o problema, embora espere contar com Ciro, que depende da transferência internacional para ter condições de jogo domingo próximo, 31/01.
A confirmação da equipe será dada no coletivo desta quinta-feira, 28/01, ainda em local indefinido. Os azulinos solicitaram o Mangueirão para o treino e ainda não receberam resposta da Seel. O “plano B” do treinador é realizar o coletivo no Baenão, onde têm sido realizadas todas as atividades da equipe profissional. O Remo concentra na sexta-feira (29/01) à noite em um hotel da cidade.
O Liberal, 27/01/2016