Neste período do futebol brasileiro, as especulações viram as atenções mais do que as próprias contratações às vezes. No Clube do Remo não é diferente.
Alguns nomes que já se destacaram no futebol paraense de hora em hora aparecem como possíveis reforços para a equipe na próxima temporada, já que a nova diretoria, encabeçada por Manoel Ribeiro, já afirmou que o plantel azulino será montado com boa parte dos atletas locais.
Um dos nomes fortes que aparecem na suposta lista de contratações azulinas é a do goleiro Alencar Baú.
“Fiquei sabendo do interesse do Remo através da imprensa, mas até agora nada de oficial chegou. Fico feliz pelo meu nome estar sendo lembrado no futebol do Pará. Tudo é fruto de muito trabalho e empenho nos clubes por onde passei, principalmente, nos times paraenses. No momento, estou sem clube e analisando propostas”, disse o goleiro.
Mesmo sendo natural de Realeza (PR), o jogador se firmou em solo paraense após se destacar no Independente Tucuruí, no Parazão desta temporada, e no São Francisco, na disputa da Série D do Brasileirão. No fim deste ano, Alencar Baú atuou pela Tuna na Segunda Divisão do Campeonato Paraense. Antes destes clubes, Baú passou por Cametá, Castanhal, São Raimundo e Gavião.
Se caso venha realmente a fechar com a diretoria remista, o arqueiro marcará a sua segunda passagem pelo Baenão, pois o atleta defendeu o Leão como segundo goleiro, em 2008, quando tinha apenas 21 anos, sendo reserva do titular Adriano “Paredão”.
O Futebolista, 09/12/2016