Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Paulo Henrique Vollkopf (MS)

Com a confirmação do árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS) para a partida diante do Salgueiro (PE), a diretoria do Clube do Remo entrou com uma representação junto a Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol.

O presidente do clube, André Cavalcante, esteve em reunião com dirigentes da FPF sobre a escolha do árbitro, que apitou a final da Copa Verde em 2015, onde o Leão enfrentou o Cuiabá (MT) e acabou perdendo o título após ser goleado por 5 a 1, na Arena Pantanal. Naquela época, a arbitragem foi bastante criticada.

“Não estou dizendo que o árbitro seja leviano ou venha aqui fazer alguma coisa, mas temos que ter precaução. A gente só quer que ele apite dentro da legalidade”, afirmou Paulo Mota, diretor de futebol do Remo.

“Alertamos a FPF para que faça um trabalho junto a Comissão Nacional de Arbitragem, órgão vinculado a CBF, para que ela possa se resguardar sobre o árbitro, a fim de evitar erros como os que foram feitos no passado. Estamos em um momento muito bom e não vamos descuidar em nenhum aspecto, inclusive neste”, disse Cavalcante.

“Vamos fazer o possível para que não aconteça nada que prejudique nosso filiado e que seja um jogo tranquilo em termos de arbitragem”, disse o presidente em exercício da Federação Paraense de Futebol (FPF), Adélcio Torres.

A partida entre Remo e Salgueiro (PE) é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e será disputada neste domingo (04/09), às 18h30, no estádio Mangueirão, em Belém.

Diário Online, 03/09/2016