Assim que acabou o primeiro turno, os azulinos traçaram uma meta para chegar ao G4 e, ao final da primeira fase, conquistar uma vaga para o mata-mata. Um dos objetivos da equipe é vencer os 5 jogos que o time terá dentro de Belém, conquistando 15 pontos, sem contar os jogos fora de casa. Após a vitória contra o Cuiabá (MT), os remistas querem continuar somando pontos e seguir no G4.
O volante Yuri, autor de um gol contra o time mato-grossense, quer esta sequência de boas atuações e bons resultado para o Leão. O próximo adversário é o ASA (AL), que está na 5ª colocação, com 1 ponto a menos que o Remo.
“Se a gente consegue um empate, a gente se mantém no G4 e ainda deixa um adversário direto embaixo. Além disso, o próximo jogo deles é fora e o nosso é em casa. Vai ser um jogo importantíssimo. É aquele jogo que vale 6 pontos. Se ganhar você abre uma boa vantagem do adversário e já estamos trabalhando para não sair mais do G4”, afirmou.
Yuri foi um dos jogadores que falou sobre o objetivo azulino de conquistar os 15 pontos neste segundo turno. “A gente tem que fazer 15 pontos para classificar. Lembrando que já conseguimos 3. A gente está muito forte na dentro de casa e outros times que vêm aqui, chegam respeitando muito a gente. Temos que estar com os pés no chão, manter esta tranquilidade. Acho que é a primeira vez que conseguimos este ambiente favorável. Quanto mais pontos, melhor na classificação e você já começa a pensar em quem enfrentar no jogo do acesso”, encerrou.
Diário do Pará, 27/07/2016