Com tempo curto para a preparação do time com vistas ao jogo de estreia no Parazão, dia 31/01, contra o Águia, no Mangueirão, a programação de atividade do elenco do Remo prevê treinamento para o domingo (10/01), no Baenão, onde acontecem as atividades físicas do grupo, sob a orientação dos preparadores Róbson Melo e Raimundo dos Santos.
Os atletas do Leão têm passado o dia todo nas dependências do clube, onde tomam o café da manhã, almoçam e jantam, entre os treinos da manhã e da tarde. De acordo com o preparador Róbson, as atividades estão dentro do previsto. O preparador elogia o fato de os atletas poderem passar o dia no clube. “Essa foi uma ideia nossa, minha e do (técnico) Leston Júnior, para que os atletas possam ter um suporte maior”, declarou.
O preparador afirmou que os primeiros treinos do time “estão correndo dentro do normal, levando em conta o fato de os jogadores estarem vindo de um período de férias”.
“Tirando o tempo curto para a preparação do clube, uma questão cultural do futebol brasileiro, tudo está correndo sem nenhuma anormalidade”, ressaltou.
Róbson informou que no domingo, 10/01, os atletas participarão de uma movimentação física e técnica. “É quando eles já começarão a ter uma situação de jogo, aliando a atividade com bola e a preparação física”, explicou.
Róbson prevê que até a estreia do time no Estadual, o elenco já estará em condições de atuar, sem grandes dificuldades, os 90 minutos da partida. Antes do confronto com o Azulão, o time remista fará 2 amistosos, um no Baenão, que só será liberado para jogo no dia 20/01, e outro no interior do Estado, onde os azulinos farão a estreia na temporada. As datas e adversários ainda não foram definidos.
Diário do Pará, 08/01/2015