Depois de ter goleado a seleção de Ananindeua, o Remo volta a campo neste domingo (24/01), para mais um jogo-treino, como parte dos preparativos do time com vistas à estreia no Parazão. O próximo adversário do Leão será a seleção de Maracanã, às 09h30, também no Baenão, com apenas 2 mil ingressos a venda para o público, ao preço de R$ 10.
Inicialmente, a comissão de futebol planejava um amistoso contra o Brasília (DF), no Mangueirão. O acerto com o time candango já havia sido, inclusive, fechado, segundo informou o diretor Dirson Medeiros, mas a Polícia Militar decidiu vetar a realização da partida por falta de segurança ao público em função das obras do BRT, na Avenida Augusto Montenegro. O cancelamento do amistoso deixou um rastro de prejuízos financeiros ao Leão, que esperava faturar uns bons trocados nas bilheterias.
Após o jogo deste domingo, o elenco remista seguirá apenas treinando, no Baenão, em dois períodos, como vem ocorrendo desde o início da pré-temporada. O Leão tem sua estreia no Parazão prevista para o dia 31/01, contra o Águia de Marabá. Em princípio, a partida está marcada para o Mangueirão, mas nesta sexta-feira (22/01), o presidente azulino Manoel Ribeiro terá uma reunião com o comando da Polícia Militar, quando o tema deverá ser debatido, com todos os detalhes do jogo, no que diz respeito a segurança, sendo definidos.
Diário do Pará, 21/01/2016