Itamar Schülle
Itamar Schülle

O presidente do Botafogo (PB), Guilherme Novinho, admitiu nesta terça-feira (28/06) que o técnico Itamar Schülle recebeu uma “proposta oficial” do Remo para deixar o clube paraibano e se transferir para Belém, mas logo em seguida descartou qualquer possibilidade do treinador deixar o clube antes do fim da Série C do Campeonato Brasileiro.

Novinho, inclusive, foi além, dizendo que é pretensão do Botafogo (PB) conquistar o acesso para a Série B e seguir com Schülle em 2017. Ainda criticou a diretoria do Remo por tentar tirar o treinador sem contactar a diretoria do clube botafoguense.

As declarações do dirigente foram dadas logo após uma reunião com o técnico, realizada no CT da Maravilha do Contorno, depois do treino do clube. No encontro, ambos conversaram sobre a proposta feita pelo Remo, mas segundo Guilherme Novinho, chegaram rapidamente a um acordo sobre a permanência da parceria.

“Não é boato. O Remo fez um convite para Schülle, mas ele tem um compromisso com a gente até o final da Série C. Consequentemente, com o acesso à Série B, vai seguir no Botafogo (PB) na próxima temporada”, comentou.

“Vai uma crítica ao Remo. Eles sabem que o Botafogo (PB) tem uma diretoria de futebol e o contato deveria ser institucional e não diretamente com o treinador, mas está tudo resolvido”, comentou.

Segundo Novinho, o convite do Remo mostra apenas que seu time tem um grande treinador, que chama a atenção de outros clubes do país. Ele disse ainda que jogadores também foram contactados por outros clubes e que também preferiram ficar.

“O Botafogo (PB) vive um excelente momento. Somos uma família unida em prol do acesso. A gente confia em Schülle e o Schülle confia na gente”, prosseguiu.

Atualmente com 11 pontos conquistados na Série C, o time paraibano é o 3º colocado do Grupo A e está desde a 2ª rodada no G4 da competição. O Remo, com 9 pontos, vem um logo atrás, na 4ª colocação, mas vive um momento de instabilidade interna e com atraso de salários. Quando se enfrentaram na 4ª rodada, no estádio Mangueirão, em Belém, os clubes empataram em 0 a 0.

Globo Esporte.com, 28/06/2016