No grupo A1, a concorrência está fervendo, com o São Francisco muito bem encaminhado: 2 jogos e 2 vitórias. Águia tem os mesmos 6 pontos, mas com 3 jogos. Remo, 3º colocado do grupo com 3 pontos, volta à zona de classificação se vencer o Parauapebas, nesta quarta-feira, 17/02, por 2 gols de diferença.
São Francisco pode engatilhar a vaga na próxima rodada, em Santarém, diante do combalido Cametá. Águia só tem um jogo a cumprir, contra o próprio São Francisco, em Marabá, na última rodada.
O Remo tem pela frente adversários vulneráveis – Parauapebas e Cametá – e precisa derrotá-los para ter chance de ir à semifinal, em uma disputa que pode se resolver no saldo de gols.
No grupo A2, com o Paysandu classificado, acirra-se a disputa pela segunda vaga, que tende a ficar entre São Raimundo e Independente, que farão jogo absolutamente decisivo também nesta quarta-feira, em Santarém.
Esperança para uns, desespero para outros. Paragominas, Tapajós, Parauapebas e Cametá começam a receber acenos do “fantasma” do rebaixamento, embora haja “estrada” suficiente pela frente para mudança do rumo dessa prosa.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 16/02/2016