Leston Júnior
Leston Júnior

A supervisão do Remo já tem pronta a lista dos 14 jogadores que deverão ser legalizados até a próxima quarta-feira (20/01) no Departamento de Registros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A relação conta com 7 dos 8 recém-contratados pelo clube e mais 7 atletas remanescentes de 2015, cujos contratos foram renovados para este ano.

Os novatos são o goleiro Douglas Borges, o lateral-esquerdo João Vitor, os volantes Alisson, Yuri, Michel e Arthur e o meia Marco Goiano. Os demais profissionais, aqueles que tiveram suas permanências garantidas no clube são: o goleiro Fernando Henrique, os zagueiros Max e Henrique, o lateral-direito Levy, o volante Chicão, o meia Eduardo Ramos e o atacante Welthon.

Embora faça parte da relação dos recém-contratados, o atacante Ciro ainda não será regularizado. O atleta, já livre do clube sul-coreano pelo qual vinha atuando, vai ter de esperar pela abertura da janela de transferência internacional, que só ocorrerá no dia 28/01.

Depois do envio da lista à CBF, a direção remista passará a conviver com a expectativa da inclusão dos nomes dos atletas no Boletim Informativo Diário (BID), que representa o sinal verde para que cada jogador possa participar de competições oficiais promovidas pela Federação Paraense de Futebol (FPF) e CBF. Os dirigentes do Leão esperam que até o dia 31/01, com exceção de Ciro, todos os demais atletas estejam em condições de atuar pelo clube.

O Leão estreia dia 31/01 no Parazão, recebendo a visita do Águia de Marabá, no Mangueirão. Será a primeira partida oficial do time do técnico Leston Júnior à frente do time. Antes, porém, o bicampeão estadual fará um jogo-treino na quarta-feira (20/01), contra a seleção de Ananindeua, cujo ingresso poderá custar 2 quilos de alimento não-perecível, e um amistoso no dia 24/01, domingo, provavelmente contra o Brasília (DF), ou outra equipe de fora do Estado. Há também a possibilidade de a partida ser contra o Paragominas, um dos participantes do Parazão, mas que não está incluído na chave do Leão.

Diário do Pará, 16/01/2016