Se no primeiro tempo, ele foi discreto em campo, aparecendo 2 ou 3 vezes na área do adversário, no segundo, já tendo Léo Paraíba – que entrara no intervalo – como companheiro, o atacante Ciro, principal contratação do Leão na temporada, desencabulou e fez aquilo que o torcedor azulino mais esperava dele: gols. Um total de 3, que o garantiram na liderança da tábua de artilheiros do Parazão 2016.
Após a partida contra o Águia, ele foi o jogador mais festejado pela torcida remista, deixando o gramado do Mangueirão sob os aplausos do Fenômeno Azul. Até mesmo seus companheiros não pouparam elogios ao novo “matador” azulino.
“Ciro é um cara inteligente, é rápido e finaliza bem, então facilita. Com certeza vai nos ajudar bastante”, afirmou o meia Eduardo Ramos, que apesar do pouco tempo de treinamento, se entendeu muito bem com o companheiro.
De sua parte, Ciro não escondia a sua satisfação por ter contribuído de maneira decisiva para que o Leão chegasse a sua primeira vitória no Campeonato Paraense, o que levou o torcedor a deixar o Mangueirão contente e otimista quanto à conquista do tricampeonato. “Estou muito feliz por ter ajudado meus companheiros a sair de campo hoje (domingo) com a vitória”, contou.
O atacante aprovou a entrada de Léo Paraíba no time. “Com a entrada dele na equipe, pude me soltar mais lá na frente. Foi bom para o time todo”, afirmou Ciro.
Modesto, o goleador evitou prometer mais gols, mas não deixou de garantir muito empenho nas próximas partidas do Leão no Estadual. “Vamos continuar trabalhando com muita humildade e dedicação para que os resultados continuem aparecendo em nosso favor”, finalizou o goleador, bem econômico em suas declarações.
Diário do Pará, 01/02/2016