Eduardo Ramos reapareceu nos treinos na tarde desta quinta-feira (14/01). O meia não treinava há 2 dias devido a um desconforto muscular. Liberado pelo Departamento Médico, o jogador deu voltas pelo gramado do Baenão, além de pequenos exercícios físicos coordenados pelo preparador físico Robson Melo. É provável que a partir desta sexta-feira (15/01) já participe dos movimentos com bola.
Eduardo Ramos é o principal jogador do Remo. Tem pré-contrato de 2 anos e pretensão de conquistar o tricampeonato pelo Leão Azul. Nesta temporada, vai ter novos companheiros no meio-campo e aposta entre os torcedores fica por conta da dobradinha Eduardo Ramos e Marco Goiano, ex-Tupi (MG).
Além de Ramos, o zagueiro Max foi outro liberado pelo DM. O capitão realizou treinos leve com o fisicultor Raimundo Santos, auxiliar de Robson Melo. O atacante Ciro também começou os trabalhos de reforço muscular após 2 dias no estaleiro.
Nesta semana, 7 jogadores visitaram o Departamento Médico, mas agora só 2 continuam sob os cuidados dos profissionais azulinos: os zagueiros Lucas Mateus e Tsunami. A situação mais delicada é de Mateus, com um princípio de estiramento muscular. Segundo o médico José Wanzeller, Tsunami deverá ser liberado nos próximos dias.
Amazônia, 15/01/2016