O início de temporada do Remo vem chamando a atenção no Campeonato Paraense. Invicto, o Leão está na final do primeiro turno do Estadual, diante de seu rival, o Paysandu. Destaque do clube azulino, o atacante Ciro vive uma lua de mel com o torcedor e, recentemente, teve seu nome especulado fora do clube por conta do bom desempenho. O artilheiro tem 5 gols em 5 jogos no Parazão.
Você surgiu muito bem no Sport (PE) e depois teve passagens por clubes como Fluminense (RJ) e Bahia (BA). Depois teve uma passagem pelo futebol coreano. Quando percebeu que deveria voltar ao futebol brasileiro?
Tive uma passagem pela Coréia, mas junto com meus investidores, entendemos que era a hora de voltar para o mercado brasileiro. Surgiu a oportunidade no Remo, que vi que seria muito boa para minha carreira.
Sua passagem pelo Remo começou bem com a torcida. Com 5 gols no Campeonato Paraense, artilheiro da competição. Como você avalia seus primeiros passos no clube?
Estou muito feliz com meu início no Remo, além da artilharia no campeonato, o time vem evoluindo como conjunto e já estamos em uma decisão. Espero que possa continuar ajudando o clube para dar alegria para essa torcida.
Como é o carinho do torcedor? Você já jogou por outros grandes clubes, mas qual sua impressão da torcida do Leão?
A torcida do Remo é fantástica, não é à toa que é chamada de “Fenômeno”. Sempre nos apoia e cobra muito no dia a dia, como em qualquer clube grande e de massa. Graças a Deus estou tendo meu esforço e trabalho reconhecido pela torcida, que está me incentivando muito.
Sobre os boatos sobre sua saída? Você desmentiu recentemente as informações, mas realmente existiram? Quem te procurou? Não seria surpresa pelo seu início de temporada?
Recentemente surgiram alguns boatos, que realmente não ligo. Penso só no Remo, em ajudar o clube e dar alegria pra essa torcida. Meu contrato é com o Remo e vou honrar o nome desse clube que está me acolhendo muito bem.
Quais seus objetivos com o Remo para a temporada?
O Remo é um clube grande, por isso tem que sempre almejar conquistas. Espero ajudar o Remo a conquistar todos os objetivos do ano, como o tricampeonato paraense, o título da Copa Verde e botar o clube de novo em uma Série B, lugar de onde nunca deveria ter saído. Um clube com o tamanho do Remo tem que estar sempre, no mínimo, em uma Série B.
Esporte Interativo, 02/03/2016