O atacante Ciro, 26 anos, o mais novo contratado do Remo para a temporada, desembarcou na noite da última quarta-feira (06/01) em Belém. Na bagagem, trouxe uma preocupação para a torcida azulina, uma vez que estava no Jeju United, da Coreia do Sul, o que requer transferência internacional, nem sempre conseguida com facilidade.
O atleta, por exemplo, já não poderá participar da estreia do Leão no Parazão, no próximo dia 31/01, contra o Águia de Marabá, justamente por causa da demora na liberação por parte do clube sul-coreano. Ciro só deve fazer a sua primeira apresentação a partir do segundo jogo do time na competição, dia 03/02, contra o São Francisco, em Santarém.
O empresário do atacante tem chegada prevista para a próxima segunda-feira (11/01) a Belém para tratar de detalhes do contrato do atleta e, ao mesmo tempo, tentar agilizar a liberação junto à entidade coreana.
A última experiência do Remo com regularização de atleta oriundos do exterior não foi das mais positivas. O volante Welber chegou a passar quase 3 meses
à espera de um contrato e acabou desistindo, indo jogar, depois, pelo Sport (PE), curiosamente o mesmo clube onde Ciro atuou ao lado de Eduardo Ramos, principal ídolo do Fenômeno Azul.
Ciro, que marcou 51 gols pelo Sport (PE) no período de 2008 a 2011, é natural da cidade de Salgueiro (PE). Foi lá que o jogador iniciou sua carreira no futebol.
O atacante chegou ao Baenão e já entrou no mesmo ritmo dos demais novos contratados do Leão, passando pela bateria de exames médicos, laboratoriais e físicos. O atleta será apresentado à torcida neste sábado (09/01) pela manhã, junto com os demais atletas recém-contratados, em uma festa programada pela diretoria do Leão, bicampeão paraense.
Diário do Pará, 08/01/2016