O lateral-direito Léo Rosa foi uma das primeiras contratações do Remo para a próxima temporada. O jogador foi um dos anunciados pelo presidente Manoel Ribeiro no último dia 06/12, apenas 3 dias depois das eleições do clube. Com contrato assinado até novembro de 2017, ele será a principal opção para o setor, pelo menos neste começo de temporada.
Com o desfecho negativo das negociações do Leão Azul com o lateral-direito Ronaldo, do Macaé (RJ), o técnico Josué Teixeira terá como opções nestes primeiros meses da próxima temporada apenas Léo Rosa e o jovem Rony, uma aposta das categorias de base que ganhou destaque nos 15 dias de avaliações promovidos pelo treinador agora em dezembro. Léo aprovou a metodologia do treinador azulino.
“Foi um ótimo começo de trabalho. Josué deu oportunidades para todos, tratou todo mundo do mesmo jeito. Tenho certeza que será um ano de bênçãos para todos nós, com muitas vitórias”, avalia o jogador.
O trabalho neste mês foi intenso. Serviu para avaliar as peças que Josué Teixeira terá durante o Campeonato Paraense e observar muitos garotos da base e outros atletas em período de testes no clube. Léo Rosa contou ainda que foi feito uma intensa preparação física, para adiantar o trabalho de pré-temporada que será realizado a partir de 02/01 e rasgou elogios à comissão técnica azulina.
“A preparação tem sido muito boa. Trabalhamos a parte física de forma bem intensa com o Robson (Melo), que é um excelente preparador físico, e a parte técnica com o Josué. Ele é uma pessoa muito inteligente, um cara correto e muito honesto, além de ser experiente como treinador. O auxiliar dele também é muito inteligente e parceirão”, elogiou.
Depois do amistoso contra a Seleção de Ponta de Pedras, realizado nesta quinta-feira (22/12), todo o elenco do Remo ganhou folga da diretoria até o dia 01/01.
Globo Esporte.com, 23/12/2016