“É bom jogar sob pressão”, disse o meia Eduardo Ramos, após o treino da tarde desta terça-feira, 16/02. Assim, o Remo entra em campo diante do Parauapebas, no Mangueirão, precisando vencer para continuar na briga por uma vaga no grupo A1, cujos líderes hoje são Águia e São Francisco, com 6 pontos.
Se ganhar, o Leão embola tudo outra vez, deixando para última rodada, no domingo, 21/02, a definição do primeiro e segundo colocado para a semifinal da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Parazão, quando o Leão vai até Cametá enfrentar o time do Mapará.
A situação azulina não é assustadora, mas requer cuidado especial, pois até o empate deixa o Leão Azul em perigo. Atiçando a memória do torcedor azulino, em 2015 o Remo ficou de fora da final do primeiro turno por ter somado somente 4 pontos no grupo. Nesta temporada, tem 3 pontos e com 2 jogos ainda por fazer.
Visando o compromisso contra o Pebas, Leston Júnior realizou um treino estilo “rachão”, no qual o time azul, comandado pelo meia Eduardo Ramos venceu a aposta com o time branco, do zagueiro Igor João. Depois, o técnico completou a movimentação com jogadas ensaiadas em cobranças de faltas, escanteios e chutes da entrada da área.
Do Baenão, os jogadores seguiram para o regime de concentração no Hotel Sagres. Leston Júnior relacionou 20 jogadores, entre eles, o atacante Sílvio, que vai no banco de reserva pela primeira vez neste ano.
O técnico não repete a mesma formação dos jogos anteriores. Por conta de lesões, foi obrigado a mexer na equipe. Antes de dar início ao último treino, foi comunicado pelo médico Jorge Silva de que o volante Chicão e o lateral-esquerdo João Victor não tinham condições de jogo.
Chicão, com um edema na coxa esquerda, corre risco de ficar de fora até do jogo contra o Cametá, no dia 21/02, domingo. João Victor apresentou dores nas costas. É uma situação estável segundo Jorge Silva, mas está vetado para o encontro desta noite.
“O problema do Chicão é na coxa esquerda e pela manhã fizemos exames. Está sob medicamentos e devemos amanhã (quarta-feira) realizar exame de controle para vermos a possibilidade dele jogar no domingo. João Victor está acusando dores na coxa direita e no exame de imagem não foi visto nenhum tipo de lesão, mas ele continua sentido dores. Passamos para a comissão técnica, que o vetou para o jogo”, disse.
No amistoso de domingo (14/02), em Manaus (AM), diante do Nacional (AM), os jogadores foram substituídos no segundo tempo devido às lesões. Leston anunciou Levy improvisado na lateral-esquerda e Alisson como primeiro volante, ao lado de Michel.
Amazônia, 17/02/2016