Arthur
Arthur

Embora a notícia da regularização de Ciro tenha criado um ambiente de alegria entre os azulinos, o técnico Leston Júnior ainda tinha problemas para ratificar a lista de atletas relacionados para a partida contra o Águia. A gerência do clube ainda esperava pela legalização de outros 2 jogadores incluídos nos planos do treinador para a partida.

O goleiro Douglas Borges e o volante Yuri, até o final da tarde, não haviam tido seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Segundo a direção do Leão, o problema se deu por conta de erro de informação dos ex-clubes dos atletas – Volta Redonda (RJ) e Caldense (MG), respectivamente.

Yuri treinou o tempo todo entre os titulares, enquanto Douglas esteve sempre no time de baixo, sendo relacionado para ser o reserva de Fernando Henrique. Caso o goleiro não tenha condições de ficar no banco, o jovem André, da base do clube, será o suplente da posição.

Com relação a Yuri, Leston não fez mistério e anunciou que caso o volante não possa atuar, Arthur será o titular, formando a trinca de jogadores da posição – os outros são Michel e Chicão. “Até para manter uma estrutura e a mesma característica, o substituto será o Arthur”, anunciou.

De acordo com Leston, a eventual entrada de outro volante não altera nada em seus planos. “É um jogador que fez um segundo semestre muito bom no Vila Nova (GO), onde foi campeão da Série C”, elogiou Leston. “Arthur é um jogador leve, de mobilidade, que chega à frente com bom chute de média e longa distância”, seguiu. “Vou aguardar pela regularização do Yuri, mas se ele não puder jogar, entra o Arthur e a estrutura da equipe está mantida”, disse Leston.

Diário do Pará, 30/01/2016