O Remo recebe o Confiança (SE) nesta segunda-feira (22/08), no fechamento da 14ª rodada da Série C do Brasileirão. O Leão precisa dos 3 pontos para retornar ao grupo dos 4 melhores colocados da Chave A da competição, já que os resultados do final de semana fizeram o clube cair 2 posições na tabela de classificação. Se vencer por 2 gols de diferença no Mangueirão, os azulinos assumirão a liderança.
Para a partida, o técnico Waldemar Lemos não contará com o zagueiro Max e o atacante João Victor, lesionados, além do goleiro Fernando Henrique e o meia Hériclis, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o treinador relacionou os atacantes Ciro e Edno, que se recuperam de contusões e eram dúvidas durante a semana. O lateral-direito Osvaldir e o meia Flamel, as últimas contratações da equipe até aqui, são as grandes novidades do Remo no banco de reservas.
O comandante do Leão optará pela entrada de Douglas Borges no gol e Ítalo formando a dupla de zaga com Henrique, que volta após cumprir a suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. O meio-campo continua com 2 volantes e 2 meias de armação, enquanto que no ataque, Ciro pode ganhar a vaga de Fernandinho para jogar ao lado de Edno.
O Confiança (SE), adversário do Remo logo mais, não perde há 5 partidas – são 4 empates e 1 vitória. Penúltimo colocado com 13 pontos, nos últimos jogos o time sergipano conquistou pontos fora de casa diante de Salgueiro (PE) e Fortaleza (CE). O clube é liderado pelo técnico Roberto Fernandes, que passou pelo Remo em 2014, e tem como destaques no elenco os meias Rogerinho – revelado no Baenão – e Cascata, além dos atacantes Thiago Silvy, Matheus Paraná e Rodrigo Jesus.
“A gente quer ganhar. A gente precisa vencer esse jogo. Precisamos sempre pontuar na competição”, enfatizou o técnico Waldemar Lemos.
Globo Esporte.com, 22/08/2016