Embora a gerência do Remo tenha prometido deixar o atacante Ciro apto para a estreia do Remo no Parazão 2016, são remotas as chances de o jogador participar da partida de domingo (31/01), contra o Águia de Marabá, no Mangueirão. Somente nesta quinta-feira (28/01) é que será aberta a janela de transferência internacional, via Fifa, com a direção do Leão tendo de receber ainda a documentação do atleta vinda do Deportivo Maldonado, clube do Uruguai ao qual o atacante está vinculado federativamente.
Ciro vinha atuando no futebol da Coreia do Sul, tendo acertado por conta própria sua vinda para o Baenão. A decisão tomada pelo atacante de fechar pré-contrato com o Remo desagradou o grupo de investidores que comprou seus direitos econômicos e pretendiam levar o jogador para o futebol de Portugal.
Para ter o atacante em condições de jogo, a gerência do Remo, que cuida da regularização dos atletas do clube, terá de ser rápida, já que o tempo é curto e esse tipo de regularização é demorada, ainda mais quando encontra algum tipo de entrave, como é caso da situação envolvendo os empresários do jogador.
O técnico Leston Júnior espera pela definição do caso para definir sua equipe para encarar o Azulão. O treinador pretendia ministrar o treino apronto da equipe no Mangueirão, para que o time já começasse a entrar no clima do jogo. A atividade também permitiria aos novos jogadores conhecerem o local dos jogos do Leão em Belém. Contudo, o estádio não foi liberado pela Seel. Desta maneira, o grupo remista treinará no Baenão.
O time, com exceção de Ciro, já está definido. Caso o atacante não possa atuar, Léo Paraíba é o mais cotado para ocupar a posição. Leston deve confirmar a formação com Fernando Henrique; Levy, Henrique, Max e João Victor; Michel, Chicão, Yuri, Marco Goiano e Eduardo Ramos; Ciro (Léo Paraíba).
Diário do Pará, 28/01/2016