Cuiabá-MT
Cuiabá-MT

Às vésperas da estreia na Série C, quando receberá o Remo na Arena Pantanal, o técnico Flávio Araújo segue buscando a formação ideal da equipe do Cuiabá (MT), que passou por uma grande reformulação. Ao todo, foram 16 contratados para disputar o Campeonato Brasileirão.

Durante a movimentação desta quinta-feira (19/05), a equipe treinou com Henal; Chiquinho Alagoano, Joilson, Alisson e Julinho; Carlão, Léo Salino, Marcelo Oliveira e Rubinho; Uederson e João Carlos.

Entre os jogadores mais conhecidos estão o meio-campista Léo Salino, que disputou a Série B de 2015 pelo Sampaio Corrêa (MA) e era titular na equipe do Tupi (MG), que perdeu o acesso à Série B, em 2014, para o Paysandu.

Outro que foi adversário bicolor, mas se saiu melhor, foi o atacante João Carlos, autor de 2 gols na final desta mesma edição da Série C, quando atuava pelo Macaé (RJ) e acabou sendo campeão com a equipe carioca.

Também se destaca o próprio técnico Flávio Araújo, que treinou o Remo no Campeonato Paraense de 2013 e não conseguiu garantir vaga na disputa da Série D. O cearense, no entanto, é quase um especialista quando o assunto é acesso à divisões superiores. Ele conseguiu o feito pelo Icasa (CE) em 2009 (Série C para B), América (RN) em 2011 (Série C para B), Sampaio Corrêa (MA) em 2012 e 2013 (Série D para C, sendo campeão; depois Série C para B) e River (PI) em 2015 (Série D para C).

Portal Arquibancada, 19/05/2016