Allan Dias e Edno
Allan Dias e Edno

Foi uma semana conturbada para o Clube do Remo. Após a derrota para o Salgueiro (PE), que tirou o time do G4, a taça do Mundialito de 1950 foi furtada da sede, mas já está novamente em posse dos azulinos. Após toda esta confusão, o Leão vem para um dos jogos mais importantes da equipe na competição.

Neste domingo (10/07), às 18h30, o time enfrenta o Fortaleza (CE), outro Leão, em busca da primeira vitória dentro de casa. Um triunfo, além de reaproximar os remistas do G4, vai dar ao time mais tranquilidade para seguir no torneio.

O Leão Azul deve ter algumas mudanças na onzena que vai enfrentar o adversário cearense. A expectativa é que Jussandro, Michel Schmöller (voltando após suspensão) e Ciro ganhem chances no time, nos lugares de Fabiano, Chicão, e Patrick, respectivamente.

O técnico Waldemar Lemos vem buscando uma maior regularidade e maior competitividade do elenco. Por isso, espera-se ver um Remo mais agressivo e que consiga trabalhar bem a bola para chegar ao gol do adversário.

Já o Fortaleza (CE) vem de uma derrota para o América (MG), por 1 a 0, fora de casa, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Os cearenses estão bem para o confronto, chegando para esta rodada com o líderes do Grupo A da Série C, com 14 pontos em 7 partidas.

Buscam sua 3ª vitória fora de casa, contra o Remo, que ainda não venceu em Belém, o time tem alguns jogadores experientes, como o goleiro Ricardo Berna, ex-Fluminense (RJ), o volante Corrêa, ex-Palmeiras (SP), e o meia Rosinei, Ex-Corinthians (SP). Caso consiga um triunfo em Belém, os visitantes afundam o Remo e disparam na liderança.

Diário do Pará, 10/07/2016