O Remo venceu nas penalidades o Independente de Tucuruí e se classificou, neste sábado (28/02), à final do primeiro turno do Parazão. Pela 3ª vez seguida neste campeonato, o técnico azulino Leston Júnior repetiu a mesma formação, que aos poucos, segundo ele, vêm ganhando corpo.
Porém, uma coisa ainda preocupa o comandante azulino: os gols sofridos. Já foram 7 gols em 5 partidas. Em todos os jogos, o Leão acabou tomando gol e para Leston, isso é preocupante.
“Isso me preocupa bastante, não há como negar. Nos meus últimos dois clubes que comandei (Madureira-RJ e Tupi-MG) tivemos umas das melhores defesas da Série C nos últimos anos. Como estamos implantando uma metodologia nova no clube, isso leva tempo para ajustar, mas estamos no caminho certo”, comentou Leston.
Perguntado sobre o adversário na final do primeiro Turno, Leston manteve os pés no chão e preferiu não escolher. “São duas boas equipes (Paysandu e Águia) e o que vier será um jogo difícil. Não há como escolher adversário, são equipes consistentes e de características diferentes. O adversário que vier, vamos nos preparar para fazer um grande jogo”, disse o comandante azulino.
Para a final do primeiro turno do Parazão 2016, o Remo poderá perder o seu “xerife” da zaga – Max caiu sobre o ombro em uma disputa de bola e teve que sair de campo, substituído por Henrique. O atleta fará exames durante a semana para saber se terá condições de jogo no domingo, 06/03.
ORM News, 27/02/2016