Max e Michel Schmöller
Max e Michel Schmöller

Mesmo com a boa vitória azulina na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a defesa do Leão ainda é uma das maiores preocupações da torcida. Apesar de o Remo ter feito 5 gols, levou 3. Para o próximo jogo, contra o ABC (RN), neste sábado (25/06), às 18h, no estádio Mangueirão, a equipe espera ajustar o posicionamento defensivo para que não sofra mais gols, principalmente por conta de suas próprias falhas.

Para tentar evitar que as bolas cheguem “quentes” à defesa azulina, o time inteiro deve marcar. Apesar de ser atacante, Edno ajuda no sistema defensivo quando dá o combate no zagueiro, mas também quando ele ajuda nas bolas aéreas, um dos pontos onde o Leão tem sofrido bastante defensivamente.

“A gente tem se cobrado bastante. Acho que não dá para ser perfeito em tudo, mas é muito complicado. A gente tem trabalhado forte, tem tentado ajustar. É treinar e conversar, que isso vai se resolver”, afirmou Edno.

O zagueiro Max compreende as críticas, principalmente as feitas pelo torcedor. Ele ressalta que os jogadores vêm conversando bastante e se esforçando durante os treinos para que o Leão deixe de sofrer gols bobos e passe a ter uma defesa sólida.

“A gente sabe que nós precisamos trabalhar bem forte. O grupo todo tem trabalhado junto, nós temos nos orientado dentro de campo, para que a gente evite que esses erros aconteçam. Vamos treinar bastante para que a gente possa fazer um jogo seguro, em todos os setores, para que não sofra gols e que marque lá na frente, para que a gente saia com a vitória na próxima partida”, encerrou o defensor.

Diário do Pará, 22/06/2016