No quarto dia de atividades do elenco do Remo, 2 jogadores já procuraram o Departamento Médico do clube: o volante Alisson e o meia Eduardo Ramos, principal ídolo da torcida. Porém, a situação clínica dos jogadores, conforme informações do próprio setor, não causam nenhuma preocupação.
Ramos sentiu apenas dores musculares, sem necessidade de examens mais profundos. Alisson se submeteu a uma ultrassonografia, que não teria atestado nenhum problema grave na coxa do atleta. Apesar de os casos não inspirarem grandes cuidados, eles devem ser poupados dos próximos treinos do elenco.
A comissão técnica do clube já esperava por alguns problemas dessa ordem no começo dos treinamentos. O preparador físico Robson Melo ressaltou que os jogadores vêm de um período de férias e isso acaba por comprometer o condicionamento deles.
Melo informou que os atletas se apresentaram em condições atléticas diferentes, já que alguns ficaram parados por mais tempo que outros.
“O grupo é bastante heterogênio. Estamos tendo todo o cuidado para evitar que os atletas com condicionamento inferior sejam prejudicados por uma carga de trabalho acima do recomendável”, comentou.
Diário do Pará, 09/01/2016