Depois de 7 anos sem um calendário fixo para o segundo semestre, o Clube do Remo vai voltar a disputar o Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe remista inicia sua trajetória na noite do próximo dia 21/05, sábado, contra o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso.
A grande meta dos azulinos, que não conseguiram êxito no Parazão, na Copa Verde e também já estão eliminados da Copa do Brasil, é conseguir o acesso à Série B do futebol nacional. Para isso, a diretoria promete premiar o grupo.
Segundo o vice-presidente do Leão, Fábio Bentes, os diretores estão em fase de análise, mas o grupo formado por jogadores e integrantes da comissão técnica receberá uma boa quantia em dinheiro, caso a equipe seja uma das 4 classificadas para a Série B de 2017. O dirigente também adiantou que o Remo tem a intenção de fazer pagamentos por etapas conquistadas.
“Vai ter premiação, mas nós ainda vamos acertar com o elenco. A ideia nossa é fazer uma premiação por meta alcançada. A principal meta é o acesso, mas havendo outras conquistas no decorrer do campeonato, como por exemplo, a liderança ou virar o primeiro turno na frente, a gente já vai dando alguns valores menores, até mesmo para incentivar”, destacou.
“Mas isso ainda está sendo construído. O momento agora ainda não é para isso, mas eles têm ciência de que vai haver premiação”, completou Fábio Bentes, sem citar valores.
Portal Arquibancada, 13/05/2016