A busca incessante e pública da diretoria do Remo por um novo lateral-esquerdo tem tomado conta dos comentários nos bastidores do clube. Entre as especulações, o nome de Alex Ruan, cria da base azulina e atualmente no Londrina (PR), foi levantado, mas de acordo com o executivo de futebol remista, Fred Gomes, sem qualquer fundamento.
“Para mim, é uma grande novidade ouvir falar de um retorno de Alex Ruan. Ele é um atleta que trabalhou conosco e foi formado aqui, mas no final do ano passado, preferiu buscar novos ares, porque achava que precisava disso. Não tem chance de retorno, ao menos por enquanto”, disse.
No Londrina (PR), Alex Ruan chegou como reforço para a temporada de 2016, mas ainda não conseguiu atuar em uma partida sequer no Estadual. O time do lateral-esquerdo ex-azulino realizou 6 partidas com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, mas perdeu 6 pontos por escalação irregular de um atleta e ficou na 5ª colocação, com apenas 7 pontos. O líder é o Paraná (PR), com 15 pontos.
Aos 23 anos, Alex Ruan foi profssionalizado no Clube do Remo em 2013, com destaque pela facilidade no apoio ao ataque. Ele chegou a ser tiitular absoluto, mas caiu de produção e frequentou o banco de reservas a partir do segundo semestre de 2014. Atualmente, o único lateral-esquerdo do Remo é João Victor, que sofreu duas lesões consecutivas na coxa e ainda não recebeu aprovação total da torcida do Leão. O destro Levy tem atuado na canhota de forma improvisada.
ORM News, 26/02/2016