Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

O meia Eduardo Ramos vai renovar seu vínculo com o Remo por mais 2 anos. O jogador já havia assinado um pré-contrato com o Leão durante a disputa da Série D do Brasileirão 2015, mas tinha a possibilidade de acertar com um outro clube do futebol brasileiro ou uma equipe da China.

“Vai renovar, já acertamos tudo. Conversei com a diretoria do Remo e acertamos toda a situação, amanhã (terça-feira, 05/01) ele assina o contrato. Ele fica no clube por mais 2 temporadas”, disse Carlos Martins, pai e procurador do atleta. A informação também foi confirmada por Dirson Neto, integrante da comissão de futebol remista.

Eduardo Ramos está de férias em Goiás e retorna a Belém nesta terça-feira. A expectativa é de que o jogador se apresente ao técnico Leston Júnior, no Baenão, às 16h.

O meia havia afirmado que tinha em mãos uma proposta do Guangzhou Evergrande, clube chinês que tem Luiz Felipe Scolari como técnico. Em seguida, disse que tinha uma outra oferta do futebol chinês e do América (MG), mas que poderia continuar no Remo. O que poderia atrapalhar a renovação era uma pendência financeira que envolve salários atrasados e premiações, mas de acordo com Carlos Martins, o problema já foi resolvido.

“Ele já tinha o contrato pré-assinado aqui com o Remo, que dizia que só poderia acertar com outra equipe que fosse de fora do país. Além disso, o Eduardo tinha proposta de 5 clubes da Série B, além do América (MG), mas acertamos tudo e vão pagar a pendencia, uma parte agora em janeiro e outra em fevereiro. O restante irão dividir”, informou.

No Remo desde 2014, quando se transferiu do maior rival, Paysandu, Eduardo Ramos deixou para trás as desconfianças e se tornou um dos principais jogadores do Leão nos últimos 2 anos. Uma das lideranças do acesso à Série C, o goiano de 29 anos é considerado peça importante para as disputas do time em 2016.

Globo Esporte.com, 04/01/2016