Remo 0x0 América-RN (Eduardo Ramos)
Remo 0x0 América-RN (Eduardo Ramos)

O meia Eduardo Ramos é uma das principais lideranças do elenco de futebol profissional do Remo desde 2014. Entretanto, o meia teve uma temporada irregular no Leão, inclusive sendo apontado por parte da torcida como a principal decepção do clube na campanha da Série C do Brasileirão. O jogador, que ainda tem contrato com o time paraense até novembro de 2017 e espera permanecer no Baenão, pediu tranquilidade nos bastidores azulinos por dias melhores a partir da próxima temporada.

“A tendência é que eu fique no Remo, apesar de muitas críticas que escuto. Sei que o torcedor me cobra bastante, mas futebol é isso. Gosto de desafios, acho que o Remo tem tudo para crescer nos próximos anos e voltar a disputar a Série B. Espero que o ano de 2017 seja mais tranquilo e de paz para nós fora de campo, para que a gente consiga desenvolver um bom papel, um bom futebol, conseguindo, consequentemente, dar alegria ao nosso torcedor”, falou.

Eduardo Ramos chegou ao Remo no final de 2013, logo após ter sido campeão estadual e disputado a Série B pelo maior rival, Paysandu. No começo, o atleta não foi bem recebido pela torcida, mas depois de ter conquistado o bicampeonato paraense em 2014/15, acabou ganhando status de ídolo do Fenômeno Azul e teve um papel importante na campanha do acesso à Série C.

“Acabei aceitando o desafio de vir para o Clube do Remo no final de 2013, começando a atuar em 2014. Lembro que as coisas não estavam nada fáceis, acho que o time já estava há 7 anos sem ganhar um título, sem disputar um Campeonato Brasileiro. Acredito que fizemos um bom trabalho e hoje o clube está em uma situação melhor”, finalizou.

Globo Esporte.com, 06/10/2016