Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Um dos poucos jogadores “de fora” com contrato para a próxima temporada, o meia Eduardo Ramos não foi aquele camisa 10 que a torcida esperava em 2016, bem diferente do que foi em 2015. Entretanto, sem dúvida, ele tem sua importância dentro do elenco remista e pode se configurar em um grande desfalque para 2017, já que a sua contratação interessa ao Santa Cruz (PE), que disputa a Série A.

Os pernambucanos querem levar o meia para disputar a próxima temporada e o que complica a vida do Leão para que o atleta permaneça vestindo azul-marinho, é que o clube azulino está em uma situação financeira complicada e deve uma boa quantia para o jogador, por conta de salários atrasados quem vem se acumulando desde 2014.

Mesmo assim, pesa a favor do Remo a tranquilidade e até mesmo o poder que Eduardo Ramos tem dentro do Baenão. Neste ano, Eduardo Ramos participou de 33 jogos com a camisa do Remo e balançou as redes 8 vezes.

O jogador foi muito criticado diversas vezes por não treinar durante a semana, geralmente com a desculpa de que precisava ser poupado para os jogos. Além disso, causou polêmica ao tentar a candidatura este ano para vereador de Belém, sem sucesso. Mesmo vivendo este clima de amor e ódio, o camisa 10 do Leão ganhou o apelido de “mito” do Fenômeno Azul.

Diário do Pará, 05/10/2016