O elenco do Remo se reapresentou na tarde desta segunda-feira (05/09), após o empate com o Salgueiro (PE) em 1 a 1. Os jogadores chegaram a pisar no gramado, mas logo desceram para uma reunião com a diretoria nos vestiários. Depois de quase 2 horas de muita conversa, o grupo retornou aos trabalhos, com titulares fazendo uma rápida movimentação.
Os assuntos mais discutidos foram o empenho pelo acesso e o atraso no pagamento de salários. No próximo dia 10/09, o elenco completará 2 meses sem receber os vencimentos. Segundo o presidente do clube, André Cavalcante, a diretoria pretende pagar um mês atrasado antes da viagem até Fortaleza (CE), para dar tranquilidade ao elenco. Cavalcante ainda afirmou que os jogadores estão entendendo a situação do clube.
“Hoje (segunda-feira) foi esse tipo de conversa. Uma conversa muito franca, muito aberta. Todo mundo fechou na ideia do acesso e a gente está muito confiante de que vamos conseguir esse objetivo”, contou.
Para a partida contra o Fortaleza (CE), no próximo sábado (10/09), na capital cerense, o Leão não vai poder contar com 3 jogadores: os zagueiros Henrique (lesionado) e Max (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), além do meia Allan Dias, que também cumprirá suspensão. Em compensação, o atacante Fernandinho, que ficou de fora da última partida, está à disposição do técnico Waldemar Lemos.
Globo Esporte.com, 05/09/2016